Amassador de batatas e afins

batata amassada 0

Quando vou para a cozinha gosto de usar coisas práticas para fazer com mais agilidade. Me desafio todas as vezes a usar menos louça, panela e talher. Um dia conto para vocês esta minha técnica…

Toda vez que eu pensava em fazer um purê de batatas, uma torta que precisava espremer batatas ou mandioquinhas, eu já pensava no espremedor. Parece besteira, mas ficar apertando e depois ter que desmontar e ainda ficar lavando aqueles furinhos…, sem contar que eu sempre perdia uma quantidade de batatas ou o que eu estava espremendo. Talvez esta perda possa ser atribuída a minha “grande” habilidade.

Desde que eu descobri este amassador, encostei o espremedor, e não tenho mais nenhuma “preguiça” de fazer nada precise amassar. Ele serve para cenoura, mandioquinha, beterraba, enfim, tudo o que você coloca no espremedor convencional.

Aprendi que você deve espremer/amassar os legumes quentes, e sempre acabava me queimando para colocar uma porção dentro do convencional.

Com este amassador posso usar diretamente na panela, é só escorrer a água em excesso e lá mesmo amassar. Nas fotos que estou postando passei as batatas para uma travessa para melhor visualização.

Você achou os furos grandes? Eu também achava que não iria amassar direito, que o purê ficaria grosseiro, mas não fica não.

batata amassada 1batata amassada 2batata amassada 3

Outras vantagens: é muito prático de lavar (olha a economia de água para o planeta!) e não precisa fazer tanta força.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s