Macarrão na pressão

 

panela pressao

Já tinha ouvido falar de fazer macarrão na panela de pressão, mas sou como São Tomé, só acredito “testando”.

Pois é, resolvi testar. Fui para a internet entrei em alguns sites e fiz um mix de algumas receitas e não é que ficou muito bom?

Refoguei um pouco de cebola no azeite, coloquei uma lata de tomate pelado, 2 caldos de galinha, um pouquinho de manjerona desidratada e 1 litro de água. Deixei ferver na própria panela de pressão sem tampar. Quando experimentei achei que ainda faltava um pouquinho de sal. Acrescentei o macarrão (usei o parafuso) e deixei por 5 minutos em fogo médio com a panela “chiando”.

Pronto, só deixe a pressão sair completamente, ou seja, não force a válvula para ir mais rápido. Não exige prática, nem habilidade!

Almoço muito rápido, sujando uma única panela? Não que macarrão dê muito trabalho, mas pelo menos 2 panelas eu iria usar (uma para fazer o molho e a outra para cozinhar o macarrão) e ainda o escorredor.

Ele ficou com a textura certa e o molho envolveu toda a massa. Não sobra água! Dá para você incrementar usando uma carne moída que já estiver pronta, um frango assado desfiado do dia anterior, presunto, creme de leite, ervilha, etc…, aí fica por conta da criatividade de cada uma.

Vou fazer esta mesma receita usando o macarrão de arroz sem glúten (eu gosto muito)  deixando 1 minuto a mais, já que ele é mais “durinho” que o convencional, e depois conto para vocês se deu certo.

macarrao

E aí está com vontade de comer um macarrão gostoso, fácil e sem sujeira? Faça o teste você também.

#macarrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s