O café é um bom companheiro

cafe 1

Chegou alguém para te visitar de surpresa, a primeira coisa que vem à cabeça é: vamos tomar um cafezinho?

Não importa como você prepara. Eu, como gosto e sou uma tomadora de café, uso o de coador tradicional quando sei que vou tomar alguns seguidamente. Quando quero só duas xícaras faço nestas cafeteiras italianas da Bialetti. Esta que já sai diretamente na xícara é muito lindinha e prática. E quando estou com muita pressa, que até a água está demorando para ferver, aí a Nespresso é imbatível, pois além de ser muito rápida, faz um café bem cremoso.

O café “novinho” é sempre gostoso, sem contar o cheirinho que espalha pela casa.

Apesar dos meus apetrechos para fazer café em casa, adoro uma cafeteria. Já sentei em inúmeras delas e fiquei horas batendo papo, vendo o movimento da rua, lendo, trabalhando, participando de reuniões (dá uma descontraída), vendo a vida passar, e ele é um bom companheiro até mesmo quando você está sozinha.

As cafeterias da Europa são maravilhosas (as da Itália são minhas preferidas), mas as de SP não ficam para trás em nada, pois além da variedade, a grande maioria delas já incrementou o seu cardápio com menus bem convidativos, não só salgadinhos, docinhos, mas pratos bem elaborados.

Independente do jeito que você faz o café, da marca que você utiliza (mais fraco, mais intenso), se você só toma na rua (cafeterias, padarias, …) ele sempre é gostoso e cai bem em todas as horas e ocasiões, ou seja, ele é um bom companheiro.

Que tal um cafezinho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s