Relaxe pintando

Quando comecei a me interessar pelo artesanato, foi buscando uma forma de relaxar e comecei pintando MDF e depois passei para o patchwork em tecido.

A pintura em madeira é legal pois existem diversas peças em MDF no mercado que já estão praticamente prontas e aí é pensar no que você está precisando, ou mesmo em alguém que você vai querer presentear e soltar a artista que existe dentro de você. Existem muitos sites e revistas que fornecem os moldes e a criatividade fica por sua conta.

revista japonesa3

Bom, para “desligar” pintei muitas peças, desde caixinhas, porta livros, porta treco, porta pão, bandejas, e sempre me diverti muito, pois enquanto eu estava ali criando, acabava esquecendo de tudo o que estava me incomodando. Garanto que por muito tempo consegui desestressar desta forma. Tem gente que relaxa lendo, outros assistindo TV, eu precisava produzir. É estranho dizer que eu relaxava produzindo, mas foi assim que aconteceu.

Como não me contento com pouco, fui me aperfeiçoando e dentre as pinturas em madeira que pude ver, as japonesas me encantaram. A perfeição, a riqueza de detalhes é sensacional. Verdadeiras obras de arte. Estas revistas (apesar de eu não entender nada do que está escrito), trazem o molde, algumas técnicas e o passo a passo, mas é preciso ter a sensibilidade e a alma de artista para conseguir reproduzir, não é o meu caso, mas digamos que cheguei perto.

Se você está buscando iniciar algum artesanato fica a dica de pintar em MDF. Se você já pinta fica a dica das revistas japonesas.

#pinturaMDF #artesanato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s