Alegrias e Tristezas – Lenço caseiro umedecido de limpeza

limpeza 9

Já tinha visto vários vídeos e textos de como fazer os lenços umedecidos de limpeza que são comumente utilizados nos EUA e que aqui no Brasil são mais recentes e caros (aproximadamente R$ 10,00 para 20 lencinhos…).Bom, fui testar uma das receitas e vou compartilhar com vocês as minhas “alegrias e tristezas”.

Os ingredientes:

1 copo de água

½ copo de álccol

1 colher de sopa de detergente neutro

Algumas gotas de essência (eu usei a de alecrim)

1 rolo de papel (as receitas que vi pedem o papel de boa qualidade, mas estes lencinhos que são vendidos prontos não são de papel, por isso usei este da Scott – panos semi descartáveis) – Alteração que fiz…pano semi descartável ao invés de papel.

limpeza 1

Basicamente você corta o rolo de papel/pano semi descartável ao meio ou no tamanho que você tenha um pote, joga a mistura, tira o miolo do rolo e está pronto.

Até aí muito fácil, mas vou dizer que sofri para cortar este rolo ao meio (usei a faca de pão que é recomendada nas receitas) e suei, tive que ir virando e “serrando”. Se eu tivesse uma faca elétrica talvez facilitasse. – Dificuldade que tive, “SERRAR” o rolo.

De qualquer maneira, como meu pote tinha a altura de um rolo de papel higiênico, quando este terminar já tenho a outra metade para usar!!! – Dica: Tente arrumar um pote que você possa cortar o rolo ao ½ para poder usar a outra parte.

Detalhes: Tive que dar uma espremida no rolo para ele entrar no pote, mas é tranquilo, a princípio parece que ele não vai caber, eu olhava para o rolo e para o pote e fiquei desconfiada, mas deu certo! Outra desconfiança que tinha é que não seria  fácil retirar o papelão (miolo do rolo), mas ele sai bem fácil.

Alguns indicam fazer uma abertura na tampa para poder puxar o lenço, mas mantive o meu fechado para não evaporar e ficar aquele lenço seco. Logicamente que se secar dá para fazer outra mistura e colocar no pote novamente.

limpeza 10

Nível de dificuldade: Fácil, exceto para serrar!

Vantagens : Custo, prático

Para que serve: Para uma “limpezinha” rápida, seja na cozinha, lavanderia ou banheiro. Deixou cair alguma coisa na mesa, chão, espirrou alguma coisa no fogão, no micro-ondas, e só pegar um lencinho e tá limpo. Para quem tem criança deve ser uma beleza!

Desvantagem: ele é pequeno, então é para ser usado em superfícies pequenas e anti ecológico (usou, joga fora), por outro lado você está deixando de usar água para lavar os panos de limpeza. Acho que está compensando.

Apesar de ter mencionado alegrias e tristezas, só tive uma tristeza (serrar o rolo!).

E aí vai tentar fazer? Temos que buscar alternativas para facilitar a vida.

#limpeza#limpezalençoumedecido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s