Segunda pele

As baixas temperaturas que temos enfrentando nestes últimos tempos aqui em SP tem feito muita gente andar como uma “cebola robô”, ou seja, blusas e mais blusas, casacos e mais casacos, um por cima do outro e que nem sempre resolve ou nos permite relaxar.Sim, digo relaxar, pois quando estamos com frio a tensão acaba sendo natural, pois ficamos nos contraindo o tempo inteiro. A quantidade de sobreposições acaba diminuindo a nossa mobilidade, e sem contar o tempo gasto para ir colocando peça a peça. Mas em tempos de alta produtividade até este tempo é “sagrado”.

 As segundas peles ou primeira camada já são “velhas conhecidas” de países que estão acostumados com o frio, mas aqui no Brasil nem tanto, exceto no Sul. Até pouco tempo atrás tive que indicar para um carioca que estava vindo morar em SP, que estava sofrendo muito com o frio.

Mas o que uma camiseta e uma calça que “parecem” de malha podem fazer para melhorar o nosso conforto? Sem dúvida, quando olhamos para as peças que aparentemente são tão básicas, não imaginamos a quantidade de tecnologia envolvida.

segunda pele

A primeira camada, deve ser confortável, não deve dificultar os movimentos e devem absorver o suor. Devem ser bem justinhas para não haver troca de calor, tipo roupa de mergulho. Existem modelos para serem usados a partir de 10º  C, eu acho que a partir de 15º  C, estão valendo.

Na Europa existem algumas marcas que chegam a ter 5 graduações diferentes (máxima, extra, conforto, soft e light), você escolhe dependendo do quanto você é friorenta. Ainda existem diversos modelos, desde regata até mangas compridas, cores e acabamentos pois dá para usar sem a segunda camada.

Aqui no Brasil só consegui identificar duas graduações, somente de manga longa e com um único tipo de acabamento. Mas independente das diferenças, o importante é ter a possibilidade de usar um produto que não é muito espesso sob o seu casaco e se sentir quente, confortável e ter mobilidade.

 Já existem diversas lojas de artigos esportivos que vendem as “segundas peles”, sejam elas femininas ou masculinas.

 

E aí você já tem as suas segundas peles ou vai continuar como uma cebola robô?

 

#segundapele #cebola #frio

Fonte:

S.H Horikawa – Star Strider Robot

http://www.damart.co.uk/C-322637-womens-thermals

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s