Compro ou não compro?

bras

Aqui em SP o comércio ambulante tomou conta das ruas. Já nem é mais ambulante, pois eles têm ponto fixo.

Não dá para andar nas calçadas, pois elas estão invadidas. Vira e mexe você vê uma movimentação e correria, provavelmente devem ter algum “código” para desmontarem as suas barracas e saírem correndo.

liberdade

Dentro dos vagões do Metrô sempre tem um “artista” vendendo alguma coisa ou mesmo nas saídas das estações, vivem se escondendo para não serem retirados.

Nos semáforos, os vendedores são inúmeros. Eles até são organizados, usam uniformes que os identificam para que você não feche correndo o vidro achando que vai ser assaltada.

rua

Estão vendendo de tudo. Balinhas, chocolates, água, acessórios para celular, brinquedos, frutas, roupas…

É impressionante o valor das mercadorias, e não é porque é chinesa não. Outro dia comprei num semáforo um porta celular para carro, já tinha visto o mesmo em um shopping por mais do que o triplo do preço. Ok, concordo que os custos de uma loja em um shopping, funcionários, impostos e tal não são baratos, mas era o mesmo produto! E os panos de limpeza? Os que melhor enxugam são sempre os que são vendidos nas ruas.

Será que estou incentivando este comércio ilegal ou estou ajudando os milhões de desempregados que estão arrumando uma forma de se virar para pagar as suas contas?

Esta é uma questão difícil, mas vou dizer que eles são divertidos, tem uma criatividade para vender que dão baile em muitos vendedores treinados e capacitados que a gente vê por aí.

#ambulante #comercioderua #desemprego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s