A moda antiga – escalda pés

pesAntigamente todo lugar que você ia fazer os pés colocava-os de “molho numa bacia” com água quentinha. Dependendo do salão, as “bacias” eram mais arrumadinhas.O tempo foi passando e hoje, grande parte dos salões usam aquelas meias descartáveis com ou sem creme, bandagem, algodão úmido e partem para o “ataque”. Aí você ouve, muito mais higiênico, mas fala sério, água quente em uma “bacia”, esta não pode ser lavada/desinfetada?

Fato é…Cadê o escalda pés? As vezes as etapas dos processos são “queimadas” em prol da produtividade e as pessoas não percebem que manter os pés dentro da água quente fazia parte do ritual.

O escalda pés é uma técnica muito antiga e uma delícia para relaxar. Bom, mas se no seu salão as “bacias” já não existem mais, que tal você fazer o seu próprio escalda pés em casa? Nada como uma parada após um dia estressante, ou depois de um dia inteiro em pé ou caminhando, ou até mesmo por conta daquele seu sapato novo, lindíssimo, mas que acabou com os seus pés e pernas. Valeu a pena, mais um dia terminou, e vamos renovar.

Para o meu escalda pés uso sal grosso e uma essência. Não tem medida, não tem uma temperatura ideal, não tem tempo certo, é para você. Do que você gosta? Se te falta ideia dá uma busca nas imagens na internet e veja que dá para fazer com frutas, cremes, folhas e flores. O importante aqui é o seu momento de relaxar com os pés imersos na água quente. Se você tiver condições, põe uma música que você gosta para relaxar mais ainda.

Quando você terminar, seque bem os seus pés, passe um hidratante e coloque uma meia bem macia até a hora de você dormir ou durma com ela. Os seus pés e sua mente vão te agradecer.

Ahhh, cuidado para não se queimar. O nome ESCALDA é somente uma expressão…

 #escaldapes

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s