Templo Zu Lai

principal 1

Apesar de não ser budista tive vontade de conhecer em função do espaço, arquitetura e clima.Minha Ficha Técnica

Distância/Condições: Do Shopping Eldorado – aproximadamente 30 km pela Rodovia Raposo Tavares (Cotia). Não tem pedágio no trecho mas um radar atrás do outro. Parte está sendo recapeada então existem degraus na pista. Ah.. não esqueça de acender os faróis, pois como esta estrada é praticamente dentro da cidade um esquecimento pode te custar caro. Saindo no km 28,5 da Raposo você pega a estrada Fernando Nobre que está cheia de lombadas e do seu lado esquerdo já fica a entrada do templo. Fácil de chegar e bem sinalizado.

Estacionamento: Existem vários bolsões de estacionamento no local e não é pago. Os mais próximos do Templo Principal são mais concorridos, mas de qualquer forma se você quiser fazer o passeio completo, independentemente de onde você estacionar você terá que andar para poder ver tudo.

Jardins: Existem muitos e estão bem cuidados e muita gente fica sentado apreciando a beleza do local, ou se refugiando embaixo de uma árvore por conta do sol. Nos jardins existem alguns bancos de troncos de árvores mas a maioria das pessoas senta na grama mesmo.

Lago da Carpas: Tem uma ponte de madeira para atravessar, ao lado os bancos para a contemplação, mas achei a água bastante turva e com isso nem consegui ver os peixes.

Esculturas/Estátuas: Por todos os lugares existem esculturas/estátuas de budas. Me chamou a atenção o símbolo que alguns budas tem – Suástica, que não tem nada à ver com o nazismo segundo o budismo.

Fonte dos desejos: Na entrada principal do Templo existe uma fonte onde é possível você jogar uma moeda.

fonte

Área Principal – Templo: Lanchonete, lojinha, local de meditação com seções em horários predeterminados, o museu, o restaurante e ainda um mini parque para as crianças. Subindo a escada principal – parte externa, existe um incensário  e as árvores dos desejos. Na parte interna, a Sala de Cerimônias com o Buda de 4,5 toneladas em jade.

Com relação ao espaço: O local é realmente bem cuidado e apesar de ter muita gente circulando as pessoas respeitam a natureza e o lugar;

Arquitetura: diferenciada, realmente bem oriental. Fazendo uma pesquisa vi que alguns  materiais foram trazidos do oriente mas existem muitos ornamentos que provavelmente foram fabricados por aqui mesmo, mas no conjunto, “imitam” bem;

Clima: Não consegui fazer a meditação, pois no dia que fui tinha muita gente. O local de um modo geral é bem agradável e tem muita energia positiva.

Bem próximo de SP e dá para passar algumas horas ou até mesmo um dia por lá. No local existem diversos cursos e atividades. Se você tiver interesse em conhecer, dá uma olhada no site oficial, para saber dos dias e horários abertos ao público, horário do restaurante e algumas regras básicas (não fumar, não levar comidas e bebidas, não se pegar, não ir com roupas inadequadas…).

#templozulai #passeioemsp

 http://www.templozulai.org.br/

vejasaopaulo.com – Budista por um dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s