Studio, quitinete, conjugado…

casa

Morar perto do local do trabalho em uma cidade como São Paulo está fazendo muita gente deixar as suas grandes e confortáveis casas e apartamentos e se mudar para apartamentos minúsculos, visando ter melhor qualidade de vida.Studio, é o nome atual, quitinete é das antigas e para carioca conjugado. Independente de nomenclatura, normalmente tratam-se de micro apartamentos com 2 cômodos (sala/cozinha/dormitório = 1 cômodo + 1 banheiro), que acomodam até 2 pessoas.

Os prédios atuais com este tipo de habitação já possuem uma infra estrutura que permite ao morador ter tudo o que precisa, mas não necessariamente dentro da sua unidade.

Ao invés de você ter uma sala de jantar você pode usar o Espaço Gourmet. Para que correr dentro de casa, é só ir para o Espaço Fitness. Precisa fazer uma reunião de negócio use o espaço Office, ou seja, tudo pensando na qualidade de vida de quem vai precisar somente de um espaço  para deixar as suas coisas, tomar um bom banho e dormir.

Mas não é somente na área comum que você tem estas facilidades, os apartamentos já possuem automação, aspiração central e outras comodidades.

Mas esta praticidade não custa tão barato, pois uma decoração de um espaço reduzido destes – a partir de 14m2, acaba sendo bem superior a uma decoração convencional, pois aqui não se trata de móveis planejados e sim de móveis sob medida e ainda multifuncionais. O decorador tem que ser muito bom para não desperdiçar nenhum cantinho, pois qualquer lugar pode caber uma gaveta.

Outro detalhe…, tem que ser muito desapegado e nada de ser acumulador. Sabe aquele ditado que quando você compra um sapato novo um dos antigos tem que ir para a doação. Num espaço destes você tem que fazer mesmo, pois senão não vai caber!

Conheci algumas pessoas que fizeram esta opção para ganhar pelo menos 3 horas por dia, tempo este que gastavam em deslocamento e estão aproveitando para estudar, malhar, e até mesmo se largar. Todas garantem que tem uma qualidade de vida superior comparada com a que tinham e não tem nenhum arrependimento.

Sentem a falta de um espaço grande? De vez em quando… e aí vão para as suas casas de praia, sítio ou até mesmo para a casa dos pais!

#studio #quitinete #conjugado

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s