Saudando o Outubro Rosa

guarana-jesus

O rosa que representa a feminilidade é a cor do movimento de prevenção e combate ao câncer de mama.

Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro em vários lugares do mundo e teve início em alguns estados americanos na década de 90, através da distribuição de laços cor de rosa.

De lá para cá, alguns prédios e monumentos começaram a ser iluminados com esta cor e em São Paulo o primeiro monumento a ser iluminado foi o Obelisco em 2002.

Os principais objetivos da campanha são:

  • Divulgar informações gerais sobre câncer de mama.
  • Promover o conhecimento através da conscientização.

É muito importante que a mulher conheça as suas mamas, faça o auto exame, os exames periódicos e fique atenta a qualquer alteração suspeita. Prevenir é o melhor caminho, e quanto mais cedo o diagnóstico mais alternativas de tratamento e consequentemente menos mortalidade.

Infelizmente o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e  são esperados  em torno de 57.000 casos novos somente este ano no Brasil. Este ano a ação terá como tema – “Câncer de Mama: Vamos falar sobre isso?”.

Para brindar este movimento escolhi a bebida mais famosa do Maranhão. O Guaraná Jesus (*), refrigerante cor de rosa,  bem doce e mais conhecido por lá.

#outubrorosa #guaranajesus

(*) Ele foi formulado em 1920 por um farmacêutico de nome Jesus, que segundo consta era ateu, para ser um remédio que fracassou e aí surgiu o guaraná (esta história lhe parece familiar?). Em 2001 a Coca Cola Company comprou os direitos sobre a marca e desde então a distribuição começou a ganhar mercado em outras capitais do Brasil, não sendo mais necessário ir até São Luís para experimentar ou mesmo ter que carregar na mala.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s