Construindo um dia das crianças

bicicleta

As minhas melhores lembranças de infância não são dos presentes, mas sim dos momentos em família com os meus pais e irmãos.

Como era divertido estarmos todos juntos, conversando, comendo, inventando uma brincadeira, jogando um jogo de tabuleiro, fazendo uma pipa, consertando uma bicicleta, …, e quando meu pai ou minha mãe liam ou contavam uma história, ahhhh, que saudades! Quantos ensinamentos eram transmitidos…

O tempo passa, a gente vira adolescente, normalmente rebelde, com vergonha de ter pais, achando que sabe tudo da vida e que não precisa de família, que nos bastamos e aí esta fase também passa.

Na fase adulta voltamos a compreender o sentido de família, voltamos a valorizar,  muitas vezes nos trazem arrependimentos, mágoas, mas em família tudo se perdoa.

Quando constituímos a nossa família e mais ainda, quando passamos a ser mães e pais aí vem a maior compreensão da vida. O entendimento do amor verdadeiro! Relembrar tudo que ouvimos quando criança ou adolescente e repetir para nossos filhos é como um Déja vu. E assim é vida que segue. Não sei ainda como será na fase avó, pois não cheguei lá ainda, mas imagino ser maravilhoso.

Mas, amanhã é o tão esperado Dia das Crianças. Com certeza você já deve ter dado um jeito de providenciar o que lhe foi pedido para que seu filho fique feliz, mas certamente ele não te pediu para estar perto de você. Não te pediu para que você passe um tempo de qualidade com ele.

Vale uma reflexão para construir um dia diferente, …

  • lendo uma história e ensinando uma palavra nova;
  • montando um brinquedo visando contribuir com a habilidade motora;
  • plantando um feijão no algodão, ensinando a ter paciência;
  • fazendo um passeio de bicicleta e orientando quanto as noções de segurança e responsabilidade; 

Poderia fazer uma lista imensa de algumas atividades, mas o que vale são as suas recordações, os seus aprendizados e melhores momentos junto aos seus familiares.

Com certeza estas serão as melhores lembranças que nossos filhos terão no futuro, ou seja, de coisas que foram feitas em família. E como tudo na vida é uma via de mão dupla, será um momento de estarmos aprendendo, pois a visão de uma criança é bem mais descomplicada.

Aproveite o momento e comunique-se com a criança interior.

#diadascriancas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s