Pense em alguém muito estúpido…

 

bolo

Você imagina encaminhar uma mensagem aos seus funcionários com os seguintes dizeres: “ Não fale comigo quando me ver. Se eu quiser falar com você, eu o farei. Quero poupar minha garganta. Não quero arruiná-la dizendo oi a todos vocês, seus filhos da p…”

Pois é, no final de setembro o autor desta frase e de outras tantas neste mesmo naipe morreu. Edward Mike Davis foi o fundador da Tiger Oil e recebeu o título do chefe mais rabugento do mundo.

Vejam aí mais algumas mensagens deste senhor:

Para todos os empregados (11 de janeiro de 1978):

“Conversas sem propósito e coscuvilhices resultarão em despedimento imediato. Não falem sobre outras pessoas e outras coisas neste escritório. FAÇAM O VOSSO TRABALHO E MANTENHAM AS BOCAS CALADAS!”

Para todos os empregados (8 de fevereiro de 1978):

“Por ordem de Edward Mike Davis, não haverá mais celebrações de aniversários, bolos de anos, futilidade ou festejos de qualquer espécie na firma. Se tiveres de celebrar, fá-lo depois do trabalho no teu tempo livre.”

A colunista do Financial Times – Lucy Kellaway publicou uma matéria que aborda a forma dele se comunicar. Ela cita que muitos CEO´s deveriam se inspirar e transmitir o que realmente almejam de forma mais direta, clara, sucinta e objetiva.

Eu concordo com ela, apesar da  forma “rude”, “inescrupulosa”, e outros tantos adjetivos…, até mesmo por ser considerada como assédio, o mesmo tinha o “poder” de transmitir a todos a sua mensagem, independentemente da posição hierárquica

Quantos “discursos” você vê por aí que falam falam e não dizem nada, ou até mesmo entram em contradição?

Difícil você trabalhar em uma empresa onde as diretrizes não são passadas de forma clara. Você acredita que está no caminho certo, pois está alinhada com a missão, visão, valores da empresa e o planejamento, mas estes podem estar desatualizados (só estão no papel) e tudo pode ter mudado e você ser surpreendida.

Esta matéria veio em uma hora muito oportuna, visto que os Planejamentos Estratégicos estão sendo revisados e/ou concluídos para o próximo ano, ou próximos anos e é um momento para rever como será feita a comunicação.

O sucesso do seu negócio independentemente se você é o “patrão” está na forma de você se comunicar. Colocar todo mundo no mesmo barco é fácil, difícil é fazer com que todos remem para o mesmo lado e não haja desvios que possam dificultar a conquista pretendida.

Pense nisso, pois estamos sempre aprendendo e corrigindo os rumos. Como você vai transmitir o que realmente pretende? Logicamente não usando as mensagens absurdas mencionadas, mas buscando se comunicar de forma ENTENDÍVEL E OBJETIVA.

 #comunicação

https://www.ft.com/content/2464a88c-86e7-11e6-ad89-ba2f348161fb

http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-09-26-As-dez-mensagens-mais-rudes-do-pior-patrao-do-mundo-1

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s