A Arte de Rua

Parece que estão pedindo esmola?

sao-francisco

Existem muitos artistas que não conseguem mostrar o seu valor, o seu trabalho, falta oportunidade, falta estar no lugar certo na hora certa e com isso acabam indo para as ruas passar o chapéu.

Estas cenas que a gente vê por aí é que nos fazem ver o quanto temos preconceito. Quanto pagamos para ir a um show de um artista? E quanto pagamos para ver um artista de rua? Ambos tem a mesma profissão, ambos estão expondo o seu trabalho e mundos tão diferentes, valores tão distintos…

Recentemente Luma Oquendo, lançou uma plataforma online para divulgar estes trabalhos, que são disponibilizados no site http://www.streetartists.tv/  através de vídeos roteirizados e gravados para o ambiente digital.

Abaixo de cada vídeo, um botão leva o usuário diretamente à conta do artista que poderá receber pagamentos via cartão de crédito. Apesar de não existir obrigatoriedade sugere-se uma contribuição mínima de R$ 10,00. Se você é um artista tem como se cadastrar no site. Os planos futuros de Oquendo envolvem a criação de um aplicativo móvel para que possamos contrata-los.

Muito legal esta iniciativa para valorizar os nossos artistas e quebrar o paradigma de que palco de rua não tem valor.

Vale também refletirmos que quando estivermos vendo algo na rua que nos agrade, que nos tire do stress do dia a dia, que por um momento nos alegre, que não devemos ficar contando moedas para depositar num chapéu ou numa caixa de um instrumento musical!

 #artistaderua

http://idgnow.com.br/internet/2016/08/11/plataforma-online-brasileira-quer-ajudar-a-monetizar-artistas-de-rua/

http://hardcore.uol.com.br/projeto-valoriza-artistas-rua-meio-da-internet/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s