Cansado de pensar?

macaco-computador

Existem muitos softwares que facilitam a vida de um engenheiro, mas eles ainda não podem nos substituir nem mesmo devemos pensar que estamos somente  imputando informação sem uma análise previa e/ou pós.

Infelizmente a engenharia encontra-se muito degradada em função de alguns profissionais se comportarem de maneira não ética, ou mesmo, por não querer pensar. É raro você ver uma solução diferenciada, uma alternativa mais competitiva,  o tempo dispendido nas fases de um empreendimento não são suficientes ou eficazes, é sair fazendo…, pois como dizem, tempo é R$. Mas um tempo não investido na hora certa pode custar muito caro.

Quase tudo acaba sendo terceirizado, buscar quem é o responsável está cada vez mais difícil, pois esta cadeia de envolvidos é grande e complexa. Sem contar as terceirizações para os próprios softwares!!!! Vejo muito  CTRL C e CTRL V, ninguém avalia o que deu certo, o que deu errado, quais as lições aprendidas, é sair fazendo.

E o gerúndio? não podia deixar de mencionar…, tudo o que você recebe de resposta é: estou fazendo, acabando, terminando, comprando, cotando…, ou seja, se você não for um questionador você não saberá o que de fato está sendo feito.

O outro ponto a destacar é o famoso CTRL C e CTRL V, que neste caso não se aplica somente a Engenharia, ele está globalizado. Sempre li muito, mas hoje leio muito mais, e é incrível como os sites, blogs e afins são copias fieis. Juro, fiquei impressionada, é mais fácil não publicar nada e colocar um link não é mesmo? Será que as pessoas perderam até mesmo a capacidade de reescrever um assunto que gostaram com as suas próprias palavras? Expressando as suas opiniões? Difícil… para onde vamos?!

Sou mega a favor de tecnologia que facilite, que integre, que ajude, e em caso de repetições melhor ainda. Mas vamos lá, vamos pensar diferente, é uma questão de consciência e responsabilidade.

Profissionais como nós, que contribuímos com a construção do nosso país, precisamos ter o compromisso de fazer acontecer e para isso além de ética, é fundamental pensar, repensar, refletir e pensar algo ainda não pensado!

#engenheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s