Desapega Geral

Foi-se o tempo que podíamos guardar as roupas de inverno quando o verão chegava. Aqui em SP já nem temos mais estação do ano. A cada dia você tem uma temperatura diferente e um dia você está de regata e no outro com casaco de lã.

desapega

Pensando que esta tática já não é mais possível de ser colocada em pratica, precisamos ter um armário para todas as estações e não dá para ter taaaannnnta roupa e sapato.

Como o próximo ano está chegando e com ele, novas oportunidades, boas energias, por que não fazer uma “faxina”? Minha mãe sempre dizia que tínhamos que fazer a “faxina do final do ano” e esta ia do teto até as gavetas, e conselho de mãe é para toda vida!

Existem muitas dicas de especialistas que mencionam que se você não usou há “X” meses é porque não vai te fazer falta. Cada qual tem seu critério de desapego… Eu, que sou mais apegada, não levo em consideração o tempo, e sim a oportunidade. Se eu soube que tem uma instituição séria que está necessitando, lá vou eu para meu armário para separar uma sacola. Vai ter uma “feira” de venda de artigos semi novos para arrecadar dinheiro para uma determinada causa, também faço uma coleta de coisas interessantes, mas que não uso mais!

Mas este desapego nem sempre precisa ser realizado através de doação.

Você pode também desapegar através de brechós, com um grupo de amigas, com as vizinhas, com a família e até mesmo vendendo online. Já pensou como pode ser divertido juntar as amigas levar 2 ou 3 peças, lanchinho gostoso e o que não vender ou trocar vai para a doação?

Só não vale sair com a mesma quantidade de peças que você levou, que aí a brincadeira do Desapega Geral vai ser Pega Geral!

#desapega

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s