Leitura em papel ou digital?

livro

Você ainda sente a necessidade de ler um jornal, uma revista ou um livro em papel?

Apesar de algumas escolas utilizarem os tablet´s com o material didático ao invés dos livros convencionais, dos aplicativos de compras de livros digitais terem cada vez mais títulos disponíveis, das  editoras de revistas e jornais estimularem as assinaturas eletrônicas com valores bem inferiores as convencionais, uma pesquisa recente nos EUA revelou que de 2012 para 2015 a compra de livros em papel não sofreu a queda que se imaginava.

As pessoas continuam frequentando as livrarias, seja por hábito, seja porque estas também se reinventaram e transformaram os seus espaços em áreas de convivência que nos permitem tomar um lanchinho gostoso, conversar com os amigos,  folhar algum livro e  até mesmo comprando um livro que servirá para decoração. Sem contar que existe um nicho de mercado específico para os livros de artes, de fotografias, entre outros, que não poderão ser substituídos pelo eletrônico, pois são verdadeiras obras de arte!

Tocar o papel com as mãos, ouvir o som das folhas virando, sentir o cheiro do livro ou ficar mexendo o dedo para cima ou para baixo, é uma questão de gosto. O que vale é o  hábito da leitura independente do meio, a gente tem que escolher a forma que nos dê mais prazer, que nos traga mais comodidade. No meu caso, adoro ler jornais eletronicamente, já que não fico com a mão suja, nem tão pouco preciso “ficar sofrendo” para dobrar.

Tudo se reinventa…, e algumas coisas viram história. Quantas bibliotecas, sebos e livrarias no mundo hoje sobrevivem de turismo?

#leitura

 

 

Tem gente que acha legal ter os livros ali na estante, até mesmo como objeto de decoração.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s