Abra as janelas

janelaOutro dia vi uma foto no Instagram bem interessante. Era uma cadeira que estava cheia de casacos, blusas, calças, lenços, enfim uma bagunça. O texto dizia, “quem não tem uma cadeira destas em casa”?

De fato, você faz uma super decoração no quarto e depois seja a cadeira, a poltrona, um cabideiro, fica apinhado de coisas penduradas e largadas.

Dormir tranquilamente é fundamental para nosso bem-estar, e as vezes a bagunça atrapalha o nosso tão merecido descanso.

Mas se você está sem tempo, está sempre atrasada e promete para si mesma, “mais tarde eu arrumo”, “amanhã eu faço”, e o tempo só vai passando e nada é feito, saiba que as suas noites mal dormidas podem estar vinculadas a desorganização, e até mesmo aquele sentimento de “culpa”.

Se toda vez que você chegar em casa e colocar as roupas sujas no cesto para lavar e as roupas que ainda podem ser utilizadas novamente, devidamente penduradas, preferencialmente na lavanderia para arejar, certamente o máximo que seu cabideiro terá será sua bolsa e  a sua  cadeira, poltrona, poderá  acomodar as almofadas e travesseiros adicionais que você tem sobre a sua cama, ou até mesmo ficar vazia e apta para que você possa desfrutá-la.

Não tendo a “cadeira da bagunça”, o quarto já ficará com outra cara. Fazendo um pequeno esforço, e desapegando do conceito “para que  esticar os lençóis já que vou dormir de novo …?”,  faça uma arrumação diária que normalmente é proporcional ao tempo que você tem, mas no pior dos casos em 5 minutos é possível dobrar o cobertor, esticar os lençóis, “afofar” os travesseiros e recolher eventuais copos ou outros objetos que não pertencem ao quarto.

Neste tempo que você está fazendo a sua arrumação abra as janelas…, permita que o ar seja renovado, pois a cada dia nasce uma nova oportunidade.

#arrumaro quarto

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s