Comer com os olhos

doce

Tem dias, quase que dia sim dia sim, que preciso de doce.

Fico vendo estas receitas nas redes sociais, cada bolo, torta, pudim, que se fizesse cada uma destas receitas não teria mais balança para subir, até porque talvez nem conseguisse mais levantar.

Se pararmos para pensar, dizem que comemos com os olhos, então uma salada é bem mais colorida que um pudim, mas o que queremos é o pudim!!!! Affff por que isso? Será que tem alguma explicação científica?

Segundo os médicos o nosso corpo tem a necessidade de glicose, principalmente após as principais refeições e ela promove uma sensação de prazer e felicidade.

Ou seja, para doces, não precisamos comer com os olhos, pois o nosso corpo “pede”, independente se ele está bonito, bem empratado ou colorido.

Então, minha sugestão é olhar várias receitas bonitas de alimentos saudáveis para comer com os olhos, sabendo que após, vamos ter que comer um docinho de qualquer jeito. Só lembrando que este docinho pode ser uma frutinha, preferencialmente bem docinha para matar esta vontade…., ou até mesmo um torrão de açúcar, e vamos deixar os doces de verdade para o final de semana, até porque o verão vem aí!

#doce #vontadededoce

 

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/06/vontade-por-doces-nao-e-so-tentacao-mas-necessidade-fisica-diz-medico.html

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2014/05/comer-com-os-olhos-criatividade-na-apresentacao-de-pratos-faz-diferenca.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s