Dar e receber presentes

desenho-gabs

Qualquer dia é dia de dar ou receber presentes, mas nesta época do ano a intensidade aumenta, pois além de tradição de Natal, ainda tem os amigos secretos, os agradecimentos a quem nos prestou serviços durante o ano, aquelas que nos ajudaram, e pessoas que consideramos que são merecedoras de um agradinho.

Eu particularmente prefiro muito mais dar presentes do que receber, adoro pensar em cada pessoa que vou presentear e amo ver a reação das pessoas quando recebem. Acredito que não tem nada que pague ver o quanto aquele presente ou lembrança foi assertiva. Mas para que esta assertividade ocorra é preciso estar atento as conversas, pois não necessariamente é o valor do que você está dando, mas sim o que você percebeu em um bate papo.

Me recordo que em uma conversa com uma amiga ela mencionou que queria fazer o Crème Blulee mas que precisava de um maçarico, e que não ia comprar um só para isso. Pronto, guardei esta informação e pude presenteá-la com um no Natal. A felicidade foi muito grande não só pelo presente, mas pelo fato de eu ter lembrado do dia em que conversamos do assunto.

Se você tem uma lista extensa de presentes e lembranças para comprar aproveite para dar alegria em dobro às pessoas, buscando algo que reviva algo legal que alguém compartilhou com você.

Outra dica legal é você dar algo feito por você, independentemente se você acha que é muito simples ou que poderia melhorar…, afinal de contas você fez pensando na pessoa que você vai presentear. Os melhores presentes que ganhei foram aqueles desenhos que meu filho fazia quando estava na escola. Pois é, estes desenhos valem ouro, afinal esta é a verdadeira joia!

#presente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s