Perdeu e não está achando?

parafusos.JPG

Que atire o primeiro “parafuso” quem já não passou um tempo procurando algo que perdeu, ou que não sabe onde colocou.

É muito chato termos certeza que determinado objeto está em determinado lugar, e quando precisamos, nada de achar! A primeira frase que vem à cabeça é: “eu tenho certeza que deixei aqui”. E dá-lhe procurar…

A segunda frase que vem é: “será que fulano pegou? ”. Aí é relembrar a última vez que usou e tentar se lembrar se emprestou a alguém ou mesmo perguntar para todos possíveis usuários se alguém pegou.

Mas isso ocorre pois certamente não temos um lugar definido, bem identificado ou não foi colocado no local de costume, seja por pressa, ou até mesmo por preguiça.

Se você está sempre procurando as coisas, e quer parar de perder tempo, parar de ficar nervosa, ou mesmo deixar de jogar a culpa em alguém, arrume um recipiente (caixa, balde, cesta) e tudo o que você não vai guardar de imediato coloque lá dentro. O dia que você tiver disposição aí você guarda no lugar certo. Cuidado com o tamanho deste recipiente…, uma boa estratégia é que ele funcione como um limitador. Já encheu? Está na hora de você arrumar um tempo para colocar as coisas no lugar.

Um outro facilitador são as etiquetadoras, etiquete tudo e mais um pouco, assim até mesmo quando você pedir para alguém guardar por você não correrá o risco de colocarem no lugar errado. Use e abuse de embalagens que você iria descartar, elas são sempre bem vindas na organização e com isso você também estará contribuindo com o meio ambiente.

No mais, aproveite o final do ano para se livrar de coisas que não te servem mais e organizar os seus pertences. Em último caso, se continuar perdendo as coisas dá para apelar para São Longuinho e depois não esqueça de dar os 3 pulinhos…

#organizacao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s