Sobre

Sou engenheira civil, casada com engenheiro civil e mãe de filho único estudante de engenharia.
Fiz a minha carreira em uma única empresa de engenharia, onde atuei durante 27 anos.
Criei a marca Mulheres e Obras e o blog para poder compartilhar  minhas experiências de vida pessoal e profissional, bem como dicas práticas do dia a dia.
Como a inovação sempre esteve presente na minha vida,  seja através de novos serviços ou formas diferentes de fazer as atividades cotidianas, não poderia deixar de dar continuidade a minha essência.
O ateliê Mulheres e Obras nasceu para fazer Arte em Cimento, utilizando um dos materiais mais convencionais da engenharia civil. O cimento é moldável, resistente,  durável e economicamente viável. Considerando estas características, aliado à sua cor neutra, é possível criar o tempo todo, já que praticamente não existem limitações.
O que me inspira na arte em cimento é o estudo e aprendizado constante, poder aplicar o meu conhecimento e bagagem técnica através das boas práticas da engenharia, o desafio diário de empreender novos projetos, uma vez que considero que cada peça é um projeto e ainda a oportunidade de transformar um material “pesado” em algo leve, simples, elegante e sempre atual.
Rosana Tiba